Lisboa a menina e moça dos poetas… construída sobre sete colinas ao lado de um porto natural onde o Rio Tejo desagua no Oceano Atlântico. Cidade de palácios cuidados e restaurados, grandiosas igrejas, não esquecendo o notável castelo de S. Jorge que domina a parte antiga da cidade. É a mistura da arquitetura e da cultura dos bairros históricos que distinguem esta cidade.

A Baixa Pombalina e o Chiado são o “coração” da cidade, que foi edificada sobre as ruínas da antiga cidade de Lisboa, destruída pelo grande Terramoto de 1755.
Lisboa é considerada como cidade global devido à sua importância em aspetos financeiros, comerciais, mediáticos, artísticos, educacionais e turísticos.

O fado é a sua música tradicional, canção nostálgica acompanhada à guitarra portuguesa.

A gastronomia de Lisboa está influenciada pela sua proximidade do mar. Especialidades tipicamente lisboetas são as pataniscas de bacalhau e os peixinhos da horta. Também se pode desfrutar das saborosas sardinhas sendo o seu doce mais famoso o pastel de nata.

É uma cidade repleta de espaços verdes com mais de uma centena de parques e jardins,  com uma intensa vida cultural. Reconhecida pela forma familiar de receber os seus visitantes.

 

Lisboa, onde descobrir lugares inesquecíveis.

 

Mais informações:

https://www.visitlisboa.com/pt-pt